Belo Horizonte 120 anos

Para comemorar o aniversário de Belo Horizonte, a Prefeitura planejou uma série de eventos, gratuitos e pagos, focada tanto no público adulto quanto no infantil, com encerramento no dia 12 de dezembro.

belo_horizonte_120_anos_marca_1
Belo Horizonte 120 anos (Crédito: Belotur)

A programação possui mais de 200 eventos por todas as nove regionais da cidade e muitos deles estão concentrados nos principais atrativos de Belo Horizonte, como a Praça da Estação, Savassi, Parque Municipal, Viaduto Santa Teresa e Praça Sete, por exemplo. Clique aqui para conferir a programação completa.

belo_horizonte_120_anos_marca
Belo Horizonte (Crédito: Belotur)

Tem shows, peças de teatro, saraus, city tours, lançamento de livros, visitas guiadas, atividades físicas, exposições e muitas outras atrações. Para os próximos dias, estes eventos são os que mais me chamam a atenção:

 

SEXTA FEIRA, 8 DE DEZEMBRO

 

SÁBADO, 9 DE DEZEMBRO

  • PRAÇA DA ESTAÇÃO – (Gratuito)
    “Sou do Mundo, sou Minas Gerais” convida Lô Borges – 19h00
    Rodrigo Borges em Família convida Mart’nália – 20h45
    Marcelo Veronez convida Otto – 22h30

 

DOMINGO, 10 DE DEZEMBRO

  •  Espetáculo “De Tempo Somos”: Grupo Galpão – Viaduto Santa Tereza, às 14h00. Gratuito.

    belo_horizonte_120_anos_galpao
    Grupo Galpão
  •  PRAÇA DA ESTAÇÃO – (Gratuito)
    Orquestra de Câmara do Sesi convida Flávio Renegado – 18h30
    Orquestra Arte Viva convida Toquinho – 21h00
    Flávio Venturini e Marcus Viana (Cemig) – 22h00

 

SEGUNDA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO

TERÇA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO

 

Ao contrário do que muitos pensam, Belo Horizonte não é apenas a “capital dos bares”. Nossos atrativos turísticos têm ganhado destaque, como o título de Patrimônio Cultural da Humanidade concedido ao Conjunto Moderno da Pampulha.

Aproveitando o momento do aniversário de 120 anos de Belo Horizonte, a imagem turística da cidade foi renovada, buscando uma estética alegre, convidativa e contemporânea, chamada de Belo Horizonte: Surpreendente. “A nova marca de Belo Horizonte se inspira no próprio traçado da cidade e nos elementos que a caracterizam enquanto uma cidade cosmopolita, diversa, plural. As letras trabalhadas de forma aberta e irregular transmitem a sensação de infinito e movimento e fazem alusão a um horizonte que revela uma cidade em constante transformação. Tanto para quem visita quanto para quem vive a cidade. Uma Belo Horizonte urbana, moderna e versátil” – Virgílio Dória, designer da RC Comunicação, criador da marca.

belo_horizonte_120_anos_surpreendente_5
Belo Horizonte Surpreendente (Crédito: Belotur)

 

Eu gostei da nova marca turística e da programação de aniversário. E vocês?

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Consulte aqui a programação completa para o aniversário de 120 anos de Belo Horizonte.

A Guarda Municipal de Belo Horizonte e a Polícia Militar de Minas Gerais reforçarão a segurança na Praça da Estação nos dias de eventos. Não é permitido a entrada na praça com garrafas de vidro.

Aos finais de semana, o horário de embarque na Estação Central será ampliado até às 1h00.

 

*OBS: As informações divulgadas foram consultadas no site oficial do evento e também recebidas pela Belotur.

Juliana Soares

Meu nome é Juliana e muitos me chamam de Juju ou Ju. Tenho 26 anos e moro em Belo Horizonte. Sou formada em Engenharia Civil, mas ainda não exerço a profissão. Apesar de eu ter escolhido a área de exatas, me destacava na faculdade nos momentos em que era preciso escrever textos. Gosto de conhecer lugares novos, experimentar novos pratos e sensações.

Comente!