Candlelight Especial de Natal: O Quebra-Nozes em BH

Antes de tudo, os concertos à luz velas Candlelight Especial de NatalCandlelight Ballet de Natal: O Quebra-Nozes de Tchaikovsky se apresentarão em BH. No repertório músicas natalinas das mais clássicas e amadas do público até recentes sucessos. Entre eles estão All I Want for Christmas is You, It’s Beginning to Look a Lot Like Christmas e Last Christmas, de George Michael.

candlelight-natal-quebra-nozes-bh
Espace Lumen – Bélgica (Crédito: Candlelight Concerts)

Dessa forma, a série de concertos Candlelight, promovida pela Fever, fará um programa especial a fim de celebrar o Natal em Belo Horizonte. Ou seja, no dia 02 de dezembro, o Cine Theatro Brasil Vallourec se iluminará por milhares de velas em um convite irresistível para uma jornada através das notas de “O Quebra-nozes” e outras peças de Piotr Ilitch Tchaikovski.

Interpretado pelo quarteto de cordas Monte Cristo, e acompanhado por bailarinas, o Candlelight Especial de Natal: “O Quebra-Nozes e mais!” em BH incluirá algumas das composições clássicas mais notáveis do renomado compositor russo, como “Dança da Fada Açucarada”, “O Lago dos Cisnes” e a “Valsa da Bela Adormecida”. Assim, esta noite especial será uma experiência única e inesquecível para todos os amantes da música clássica.

O espetáculo terá duração de 60 minutos. Todos os ingressos para estas atrações e bem como para outras experiências Fever podem ser adquiridas exclusivamente no site ou app da plataforma.

Confira a programação completa dos concertos Candlelight em Belo Horizonte aqui.

Programa Previsto

  • Valsa das Flores
  • Tema Principal do Lago dos Cisnes
  • Dance of Sugar Plum Fairy
  • Valsa da Bela Adormecida
  • Pas de Deux
  • Quarteto nº1 – Mov. II (Andante Cantabile)
  • Arabian Dance
  • Serenade for Strings – Mov. II – Valse
  • Suite Quebra-Nozes
  • Russian Dance (Trepak)
  • March
  • Dança dos Merlintons
  • Final Waltz and Apotheosis

Artistas

  • Sexteto de Cordas – Monte Cristo
  • 🩰 Bailarina Karita Salis da Cia Toute Forme – Escola de Dança (BH)
candlelight-natal-quebra-nozes-bh
Candlelight Ballet de Natal: O Quebra-Nozes de Tchaikovsky (Crédito: Divulgação)

INFORMAÇÕES ÚTEIS – Candlelight Especial de Natal: O Quebra-Nozes em BH

Data: 02 de dezembro, sábado.

Horário: 18h00 e 20h30.

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec

Endereço: Praça Sete de Setembro, s/n – Centro,

Abertura de portas: 30 minutos antes e não será permitida a entrada na sala após o encerramento das portas.

Preço: Últimos ingressos – A partir de R$110,00.

Ingressos: aqui.

Classificação: a partir dos 8 anos. Menores de 16 anos deverão ser acompanhados por um adulto

Observação: Em suma, se beneficiarão de meia-entrada os Clientes Bradesco, estudantes, idosos (60+), Pessoa com deficiência (PCD) e acompanhante, jovens de baixa renda e professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino.

Sobre os Concertos Candlelight

Primeiramente, os Concertos Candlelight são uma série de concertos de música originais criados pela Fever a fim de democratizar o acesso à música clássica, permitindo assim que pessoas de todo o mundo desfrutem de apresentações de música ao vivo à luz de velas tocadas por músicos locais em vários locais deslumbrantes iluminados por milhares de velas. Candlelight foi, à princípio, concebido como uma série de música clássica com concertos apresentando obras dos maiores compositores como Vivaldi, Mozart e Chopin, por exemplo.

Atualmente, a lista cada vez maior de programas inclui uma grande variedade de temas e gêneros, incluindo homenagens a artistas contemporâneos como Queen, ABBA, Coldplay e Ed Sheeran, além de shows dedicados ao K-Pop, trilhas sonoras de filmes e muito mais. Dessa forma, essa experiência multissensorial também evoluiu para apresentar diferentes elementos, como dançarinos de balé ou artistas aéreos, além de outros gêneros, como jazz, soul, ópera, flamenco e muito mais.

Por fim, Concertos Candlelight estão presentes em mais de 100 cidades em todo o mundo, com mais de 3 milhões de convidados presentes até o momento.

Juliana Soares

Meu nome é Juliana e muitos me chamam de Juju ou Ju. Moro em Belo Horizonte. Sou formada em Engenharia Civil, mas ainda não exerço a profissão. Apesar de eu ter escolhido a área de exatas, me destacava na faculdade nos momentos em que era preciso escrever textos. Gosto de conhecer lugares novos, experimentar novos pratos e sensações.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.