Airbnb

O Airbnb é uma plataforma digital que reúne anfitriões de diversas partes do mundo, interessados em alugar suas residências para possíveis hóspedes.

banner-airbnb

A empresa funciona na forma de turismo colaborativo e os anfitriões podem disponibilizar a área total da acomodação para ser alugada ou apenas um quarto, compartilhando os demais cômodos com os hóspedes. Todas as informações são descritas no anúncio.

Através do site ou aplicativo é possível buscar a acomodação que melhor se enquadre no seu perfil, visualizar as fotos postadas pelo anfitrião, se comunicar com ele, analisar os comentários dos hóspedes anteriores e avaliar a sua experiência, após a hospedagem.

No Airbnb os usuários encontram desde acomodações convencionais, como casas e apartamentos, a outras mais exóticas, como cabanas. Tem opções para todos os gostos e condições financeiras.

Já me hospedei duas vezes através do Airbnb e não tive problemas. Foi uma maneira de economizar na hospedagem, pois geralmente os preços das acomodações são mais acessíveis em comparação aos dos hotéis. Outra vantagem é a de ter uma experiência mais realista no destino escolhido.

O Airbnb ainda possui mais dois serviços: reservas de experiências turísticas, oferecidos por alguns anfitriões como guias na cidade, e indicação de restaurantes, baseado na recomendação dos anfitriões para determinadas regiões.

Se você ainda não é cadastrado no Airbnb, cadastra-se através deste link e ganhe R$34,00 de desconto na sua primeira hospedagem no valor de R$64,00 ou mais!