Festival Aprecie

Prestes a comemorar dois anos de atividades, o Festival Aprecie oferece mensalmente ao público de Contagem, e toda região metropolitana de Belo Horizonte, uma ampla seleção de cervejas artesanais, opções gastronômicas, atrações musicais e até programação kids.

festival-aprecie-saint-patricks-day
Festival Aprecie Saint Patrick’s Day

Para quem ainda não conhece, o Festival Aprecie é um evento familiar, com atrações para adultos e crianças. A cada mês o evento é realizado em um local de Contagem, durante um final de semana, e adota um determinado tema para a decoração e atrações.

Ao longo da história do Festival Aprecie já foram realizadas aproximadamente 24 edições, cada uma com a sua particularidade. A produção procura sempre variar o local que sediará o evento, apresentar cervejas artesanais e opções gastronômicas diferenciadas e ainda oferecer shows e atrações musicais envolventes. Mas, uma coisa é certa. Rock n’ roll é o estilo mais presente nas apresentações!

 

Festival Aprecie – Saint Patrick’s Day

Participamos da edição de março, “Festival Aprecie – Saint Patrick’s Day”, no Itaú Power Shopping. Como diferenciais, o evento homenageou a cultura e a tradição irlandesa, incluindo até atrações circenses e personagens para interagir com o público.

As tendas das cervejarias estavam dispostas em um dos lados do espaço e as tendas das comidas estavam do lado oposto. Encontramos cervejarias como a Krug Bier, Prussia Bier e Albanos. Todas elas comercializavam chope nas versões de 300ml (a partir de R$ 8,00) ou 500ml (a partir de R$ 12,00). Para comer as opções eram variadas, desde milho verde, à hambúrguer, comida árabe e pizza.

festival-aprecie-cervejarias
Cervejarias
festival-aprecie
Festival Aprecie Saint Patrick’s Day

As crianças contavam com espaço kids, Oficina de Slime e Oficina de Pintura Facial e Artes. Também havia alguns locais com venda de souvenires, como cartolas do Saint Patrick’s Day.

As atrações musicais desta edição estavam divididas nos dois dias de evento, incluindo bandas de rock, o violinista Flavio Monteiro e DJ’s apresentando a cultura musical irlandesa durante os intervalos.  Fomos ao evento apenas no domingo e conferimos os shows do Lurex Queen Tribute, do violinista Flávio Monteiro e da banda Dona Odeteh.

Lurex Queen Tribute: banda cover do Queen, fundada em 2000. O vocalista interpreta o Freddie Mercury não apenas através da voz, mas também nas roupas, aparência e presença de palco, envolvendo todo o público.

festival-aprecie-lurex
Lurex Queen Tribute

Violinista Flávio Monteiro: Flávio apresenta músicas tocadas no violino de uma forma pouco convencional. Acompanhado da música eletrônica, o violinista executa no instrumento diversas músicas em ritmo empolgante, principalmente pop e rock.

festival-aprecie-violinista-flavio
Violinista Flávio Monteiro

Dona Odeteh: O repertório da banda é eclético e inclui hits do Pop Rock nacional e internacional.

festival-aprecie-dona-odeteh
Banda Dona Odeteh

 

Festival de Sabores Aprecie

Para a próxima edição do Festival Aprecie, em abril, o evento recebe o nome “Festival de Sabores Aprecie” e tem inspirações nos festivais gastronômicos de Ouro Preto, Tiradentes e mercados de arte e gastronomia. O cardápio será servido no estilo “comida de rua”, em ambiente seguro, descontraído e confortável, no Shopping Contagem, dias 13 e 14 de abril, das 12h00 às 21h00. Nesta ocasião, ainda será comemorado o aniversário de dois anos do Festival Aprecie.

Entre as opções gastronômicas terão massas, sanduíches gourmet, comida árabe, pizzas, porções e sobremesas. Veja alguns dos fornecedores participantes: Bacon Rock Burger, Meninas da Pipoca, PIZZaPERTIVO, Boi Lourdes, Take a Brownie e muitos outros.

Para brindar o segundo ano do Festival Aprecie, além dos variados chopes artesanais da Krug Bier, cervejaria oficial do evento, haverá vinhos, espumantes e drinks da Saca Rolhas – Wine and Drinks.

O Super Espaço Kids, que funcionará das 12h às 19h, é a atração garantida para as crianças. No local, as crianças vão se divertir com oficinas gratuitas de pintura facial e corporal, das 13h às 16h, e de slime, das 14h às 16h.

A programação musical do “Festival de Sabores Aprecie”, contará com shows intensos e contagiantes. Confira:

Sábado, 13/04: Engenheiros do Uai (Engenheiros do Hawaii cover – 14h00), Flávio Monteiro (violinista show – 16h00), Baile do Maguá com Gustavo Maguá (17h00) e U2 Latin American Cover Band (U2 cover – 19h00).

festival-aprecie-u2-latin-american-cover
U2 Latin American Cover Band (Créditos: Lu Martins)

Domingo, 14/04: Balaio de Bambas (samba – 13h30), Banda Fake News (rock clássico – 15h30), Belos e Malditos (Capital Inicial cover – 17h30) e Lurex Queen Tribute (cover do Queen – 19h30).

Para participar desta edição do Festival Aprecie basta retirar os ingressos sociais antecipadamente no Sympla e levar 1Kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) no dia do evento. Ambos serão recolhidos na entrada.  Crianças até 11 anos não precisam retirar ingressos, apresentando documento de identidade na entrada do evento. Clique aqui para mais informações.

 

Vocês já conhecem o Festival Aprecie? Que tal comemorar os dois anos do evento neste final de semana?

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS – FESTIVAL APRECIE

O Festival Aprecie acontece mensalmente em Contagem.

A forma de acesso ao evento varia conforme a edição, podendo ser gratuito, pago ou mediante ação social.

Não é preciso comprar fichas para consumir no Festival Aprecie. Os clientes pagam diretamente às empresas de interesse, podendo ser no dinheiro, cartões de crédito ou débito.

As empresas de comidas, bebidas e as atrações musicais não possuem exclusividade com a produção do evento.

Crianças até 11 anos não precisam retirar ingressos, apresentando documento de identidade na entrada do evento.

Geralmente as edições do evento acontecem em shoppings de Contagem e os visitantes utilizam os estacionamentos dos locais.

Acompanhe as novidades e informações do Festival Aprecie nas redes sociais do Instagram e Facebook.

 

*OBS 1: Agradeço a Produção do Festival Aprecie  pelo convite e auxílio na escrita do post.

*OBS 2: Visitamos o evento durante a edição de março de 2018. 

Juliana Soares

Meu nome é Juliana e muitos me chamam de Juju ou Ju. Tenho 27 anos e moro em Belo Horizonte. Sou formada em Engenharia Civil, mas ainda não exerço a profissão. Apesar de eu ter escolhido a área de exatas, me destacava na faculdade nos momentos em que era preciso escrever textos. Gosto de conhecer lugares novos, experimentar novos pratos e sensações.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.